ESPORTE

Sargento da FAB é campeão mundial militar de vôlei de praia

CDA também promoveu treinamento de judô
Publicada em: 18/11/2017 09:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Sgt Saymon BarbosaAtletas que representam a Força Aérea Brasileira se destacaram em eventos esportivos realizados nos dias 11 e 12 de novembro no Rio de Janeiro (RJ). Durante o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, o Sargento Saymon Barbosa saiu da arena com a medalha de ouro e o título de campeão mundial numa partida de superação e força. A competição, que aconteceu no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, faz parte do calendário de competições do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e Sgt Saymon Barbosafoi organizado pelo Exército Brasileiro (EB). Nove delegações marcaram presença no campeonato.

Saymon e o parceiro Álvaro Filho, sargento da Marinha do Brasil (MB), enfrentaram outra dupla de brasileiros, formada pelos sargentos Gustavo (Guto) e Vitor Felipe, ambos do EB, que venceram o primeiro set da partida. Mesmo na desvantagem, os atletas conseguiram anular as jogadas de seus adversários e, numa significativa virada, venceram a partida por 2 a 1.

Judô
Na mesma data, a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) sediou o Treinamento de Campo de Judô da Força Aérea Brasileira, idealizado pelo Major Aviador Davi Pavelec, coordenador das equipes de judô da FAB. A cerimônia de abertura foi presidida pelo Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos, Presidente da CDA. O evento, inicialmente previsto somente para o efetivo das Forças Armadas e Auxiliares, foi estendido ao público civil, conseguindo ultrapassar a marca dos 100 inscritos.

O treinamento visou o aprimoramento técnico dos judocas com aulas de professores consagrados da modalidade, como Oswaldo Simões, 7º Dan de Judô, atleta da Olimpíada de Moscou e atualmente coordenador de masters da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro; Darcy Marinho, 7º Dan de Judô, Presidente da União Nacional Independente de Lutas; e Frederico Flexa, 6º Dan de Judô, atleta das Olimpíadas de Los Angeles, Seul e Atlanta.

Fotos: 1S XAVIER CDA/ SO RICARDO