CAPACITAÇÃO

Militares realizam Curso de Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S

A capacitação tem duração de três semanas
Publicada em: 10/11/2017 13:00
Imprimir
Fonte: 2º GDAAE, por Sargento Reginaldo
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE), localizado em Manaus (AM), iniciou, nessa segunda-feira (06/11), o Curso de Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S (CREA - IGLA-S) 2017. O CREA - IGLA-S é voltado para soldados que servem em Unidades de Defesa Antiaérea da Força Aérea Brasileira (FAB) e visa proporcionar aos alunos uma elevação de nível de conhecimentos que os capacitem a compreender os princípios de operação, funcionamento, manutenção e emprego do Sistema Antiaéreo IGLA 9K338, bem como compreender os aspectos gerais do emprego de uma Unidade de Tiro no contexto de uma Defesa Antiaérea.

Durante a cerimônia de abertura do curso, o Comandante do 2º GDAAE, Tenente-Coronel de Infantaria Gilson Resende Floriano Júnior, destacou a importância da Defesa Antiaérea na FAB e incentivou os militares na busca do aprimoramento nas atividades a serem desempenhadas.

Ao final do CREA - IGLA-S 2017, o militar é qualificado operacionalmente como Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S e estará capacitado a operar com segurança o armamento antiaéreo.

O curso, previsto na TCA 37-4 - Cursos e Estágios do Comando de Preparo (COMPREP), terá duração de três semanas e marca o encerramento das atividades do Plano de Instrução e Manutenção Operacional (PIMO) em 2017.