ESPAÇO AÉREO

DECEA promove evento para controladores de tráfego aéreo nesta semana

Ao total, foram disponibilizadas 115 vagas para profissionais que atuam nas áreas de gerenciamento de tráfego aéreo, operações militares e busca e salvamento
Publicada em: 18/10/2017 12:00
Imprimir
Fonte: DECEA, por Daisy Meireles
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O 5º Workshop alusivo ao Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo  está sendo promovido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/10), no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em Curitiba (PR). O evento vai reunir controladores de tráfego aéreo militares e civis que compõem o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

Esse workshop oferece ao controlador a oportunidade de discutir, refletir e aprender, por meio de debates e interações, sobre assuntos atuais que contribuem para a melhoria da qualidade do serviço prestado no seu dia a dia.

As edições anteriores foram realizadas no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA). "A partir de agora, a ideia é tornar o evento itinerante e, com isso, permitir que outras Organizações Militares subordinadas ao DECEA possam sediar o evento", ressaltou o Chefe do Subdepartamento de Operações (SDOP), Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento.

Neste ano, foram disponibilizadas 115 vagas para os profissionais que atuam nas áreas de gerenciamento de tráfego aéreo, operações militares e busca e salvamento.

Programação

Além das palestras oferecidas, cada participante escolherá uma das três oficinas disponíveis para debater e inteirar-se de assuntos relacionados às suas atividades no SISCEAB.

Os temas das oficinas são:

1. A Reestruturação do Curso de Formação de Sargentos Especialistas em Controle de Tráfego Aéreo (CFS BCT) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR);

2. As Coordenações de Tráfego Aéreo e as Operações Militares;

3. Busca por Comunicações.

 

Clique aqui para conferir mais informações sobre o evento e assistir à transmissão.