ADMINISTRAÇÃO

SEFA realiza encontro de Chefes de Grupamentos de Apoio

Evento reuniu militares de todas as regiões do País
Publicada em: 20/09/2017 11:22
Imprimir
Fonte: GAP-SV, por Tenente Lina Pérsia
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) realizou, de 11 a 14 de setembro, em Salvador (BA), um Encontro de Chefes de Grupamentos de Apoio (GAPs). O objetivo foi garantir a uniformidade e o constante aprimoramento dos processos, com foco na padronização administrativa, visando ao cumprimento da missão da Força Aérea Brasileira (FAB).

Cada chefe de GAP apresentou uma análise crítica relativa ao seu âmbito, incluindo as boas práticas e as oportunidades de melhoria sobre diversos temas, como Execução Orçamentária, Relação Institucional, Transporte de Superfície, Licitações e Contratos, entre outros.

No segundo dia do evento, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou uma palestra. Durante sua apresentação, o Oficial-General fez uma retrospectiva do processo de Reestruturação da Força Aérea e ressaltou que a transformação é algo necessário para se evoluir. “Essas mudanças são ideias já consagradas em outros países”, ressaltou o Comandante.

Ele também chamou a atenção para dois pontos: a efetiva utilização da Tecnologia da Informação e a necessidade da capacitação profissional. “Sistemas e ferramentas que organizam os processos, como SIGADAER e SILOMS, precisam ser utilizados. Além disso, a capacitação é fundamental para a estrutura funcionar”, disse.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo, destacou algumas apresentações realizadas durante o evento.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o importante trabalho realizado pela Fazenda da Aeronáutica, unidade recentemente incorporada à estrutura da SEFA, bem como assistir a uma excelente apresentação do CECOMSAER, sobre a Reestruturação em curso”, disse. “Foi, com certeza, uma reunião muito importante para os ajustes e aprimoramentos necessários, sempre em busca dos objetivos almejados pela Diretriz Força Aérea 100”, concluiu o Tenente-Brigadeiro Araújo.

Fotos: Sargento Mateus e Cabo Jones