EVENTO

Sikorsky celebra as 30 mil horas de voo do helicóptero H-60 Black Hawk na FAB

Representantes da fabricante da aeronave estiveram no Gabiente do Comandante da Aeronáutica
Publicada em: 02/08/2017 11:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cynthia Fernandes

Uma reunião em comemoração às 30 mil horas de voo do helicóptero H-60 Black Hawk foi realizada, nesta quarta-feira (02/08), no Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. Representantes da Sikorsky Aircraft, empresa norte-americana responsável pela fabricação da aeronave, entregaram uma miniatura do helicóptero e uma placa, referentes à importante marca alcançada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Estiveram presentes na cerimônia o gerente regional de vendas da Sikorsky Aircraft, Joseph Dasilva; o diretor presidente da Powerpack – representante da empresa norte-americana no Brasil, Marcos de Souza Dantas e o gerente comercial da Powerpack, Paulo Cezar Cerqueira. Também participaram o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o representante do Comando de Preparo (COMPREP), Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto; e o Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).
 
Segundo Joseph Dasilva, é uma honra celebrar esse marco na Força Aérea. “A Sikorsky tem muito orgulho em ter a FAB operando o Black Hawk. Temos acompanhado as muitas missões humanitárias efetuadas pela FAB e esse era o sonho do nosso fundador Igor Sikorsky. Muito obrigado pela confiança”, ressaltou.

Já para o Comandante da Aeronáutica, as missões de integração realizadas pela FAB enfatizam a importância do Black Hawk. “É um helicóptero fundamental e extremamente seguro. Eles atendem ao nosso papel de integração em áreas remotas, também em missões de combate, além de busca e salvamento”, resumiu.