PORTÕES ABERTOS

Evento na Ala 6, em Porto Velho, recebeu mais de 30 mil pessoas

Visitantes conheceram aeronaves e interagiram com os militares
Publicada em: 08/07/2017 21:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

Nem o calor de quase 40 graus e o sol forte impediram a população de Porto Velho (RO) de comparecer ao evento Sábado Aéreo na Ala 6. A expectativa de público foi superada com a presença de mais de 30 mil pessoas. Sombrinhas, chapéus e bonés fizeram parte da vestimenta de crianças e adultos.

O mecânico Renê Paulo de Jesus Filho foi um dos visitantes que aproveitou as exposições e o contato com os militares para conversar e tirar dúvidas. “Tenho o sonho de ser piloto e estou estudando para isso”, disse.

Ele conta que foi difícil segurar a ansiedade quando a data do evento foi divulgada. “Moro bem perto e sempre quis conhecer aqui dentro. Estou achando tudo muito legal”, completou enquanto admirava uma aeronave A-29.

A Esquadrilha da Fumaça emocionou os visitantes com suas manobras e homenageou o cinquentenário do Projeto Rondon com a escrita “Rondon 50 anos”. Do chão, os rondonistas comemoraram. “Fiquei muito emocionada! É uma coisa que vou levar para a vida toda porque nunca tinha visto uma apresentação aérea”, destacou a estudante da UniChapecó, Roberta de Macedo.

A Sargento Elisângela Oliveira Pena de Souza foi uma das militares que recebeu o público durante o evento. Mas a missão dela era especial: acompanhar as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP) na visitação.

“É muito gratificante contribuir para levar conhecimento para essas crianças. Mas também aprendemos muito com elas, cada uma com suas características. É uma realização tanto profissional quanto pessoal”, resumiu.

Fotos: Sgt Bruno Batista/CECOMSAER

 Veja abaixo mais imagens do evento: