EVENTO

Esquadrilha da Fumaça participa da 3ª edição do Arraiá Aéreo, em Bauru

Força Aérea Brasileira marca presença em festa promovida pela Fundação Astronauta Marcos
Publicada em: 10/06/2017 18:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Aline Fuzisaki

Esquadrilha da FumaçaComeçou neste sábado (10/06) a 3ª edição do Arraiá Aéreo, no Aeroclube de Bauru (SP). O evento celebra o 11º aniversário da Missão Centenário, que levou ao espaço o Astronauta Marcos Pontes, Tenente-Coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira (FAB).

A grande atração do evento no domingo (11/06) será a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), também conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que está prevista para acontecer às 16h.

Além da apresentação da Fumaça, quem comparecer ao Aeroclube poderá conferir demonstrações aéreas e exposições de aeronaves civis e militares, e também acompanhar o show de paraquedismo com a equipe Falcões, da FAB, e Cometas, do Exército Brasileiro.

Equipe de Paraquedismo da FAB

Com o tema “Inspirando Gerações”, o objetivo do 3° Arraiá Aéreo é motivar os jovens para a educação por meio da ciência e tecnologia, por isso, ao longo do evento, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o universo da aeronáutica, participar de oficinas de astronomia, química, física, eletrônica e robótica. No local, também estão sendo comercializadas comidas típicas juninas.

O evento está sendo realizado no Aeroclube de Bauru, hoje, até às 21h, e amanhã, dia 11, das 9h às 19h. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais de Bauru e região.

3° Arraiá Aéreo

A 3ª edição do Arraiá Aéreo é promovida pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e Prefeitura de Bauru, em parceria com as Forças Armadas e Forças Auxiliares.

Outras informações e a programação completa podem ser encontradas no site do evento.

O Astronauta Marcos Pontes convida a todos a comparecer. Confira o vídeo!

Fotos: Cabo Andre Feitosa