SOCIAL

Parceria entre Ala 15 e ONG leva donativos à população de Pernambuco após enchentes

Os militares estão engajados na triagem de doações, separação de materiais e carregamento dos caminhões
Publicada em: 09/06/2017 09:10
Imprimir
Fonte: Ala 15
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

A Ala 15, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada em Recife (PE), iniciou, na terça-feira (06/05), uma parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Novo Jeito para ajudar os desabrigados pelas enchentes ocorridas no Estado. Os militares estão engajados nos trabalhos, auxiliando na triagem de doações, separando materiais, e, também, carregando os caminhões com os donativos que serão levados aos municípios que mais sofrem com as enchentes.

“A Força Aérea, pela dinâmica que já possui, tem uma importância muito grande na organização, separação e recebimento das doações que chegam diariamente, já que a maior parte dos voluntários da ONG comparece, apenas, no final do dia”, afirmou Návila Alencar, integrante da ONG.

A Organização Não Governamental já conseguiu transportar aos municípios (17 até agora) mais de 200 toneladas de alimentos, roupas e água e conta com cerca de 200 voluntários fixos, porém desde o início do mês já passaram pela unidade cerca de 1.500 voluntários.

Novo Jeito - Criada com o intuito de ajudar os municípios que sofreram enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas em Pernambuco em 2010, a ONG tem 40 projetos funcionando em várias áreas e mantém os trabalhos por meio de parcerias com repartições públicas, empresas privadas, igrejas e a sociedade.