EDUCAÇÃO

Recrutas do BINFAE-RJ participam de palestras de conscientização

Objetivo da FAB é alertar para assuntos como drogas, segurança no trânsito e educação financeira
Publicada em: 29/05/2017 10:28
Imprimir
Fonte: GAP-RJ
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

PALESTRA LEI SECAO Serviço Social do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro realizou o projeto de atenção integral aos recrutas do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ), com o tema “Se liga no bizu: recruta bom é recruta consciente”. O objetivo é promover a valorização e a conscientização dos 285 jovens que estão ingressando na Força Aérea Brasileira.

Visando a contribuir para a formação cívico-militar dos recrutas, o projeto promoveu palestras que tangenciaram temas como prevenção ao uso de álcool e outras drogas, trânsito seguro, paternidade responsável, educação financeira, dentre outros assuntos.

O evento contou com a parceria daPALESTRA POLICIA FEDERAL Polícia Federal que enviou agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes para apresentar a palestra “Operação Lei Seca”, que focou na prevenção de acidentes de trânsito, com depoimentos de voluntários cadeirantes.

Os jovens também acompanharam palestra sobre “DST/AIDS” ministrada por especialista do Hospital Geral do Exército Brasileiro, que despertou muito interesse e grande participação dos recrutas.

Segundo o Tenente-Coronel Intendente Douglas Souza Duarte, Vice-Chefe do GAP-RJ, o evento tem importância uma vez que contribui para o cumprimento da missão de Apoio ao Homem, no âmbito do Comando da Aeronáutica.