SUSTENTABILIDADE

Simpósio discute a eficiência energética do Comando da Aeronáutica

Evento ocorre entre os dias 10 e 12 de abril
Publicada em: 03/04/2017 12:23
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Antenada com as questões de sustentabilidade, a Ala 3, localizada em Canoas (RS), sedia, entre os dias 10 e 12 de abril, o Simpósio de Eficiência Energética do Comando da Aeronáutica (COMAER). O evento será realizado no Auditório do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO).

“Além dos engenheiros da Ala 3, o encontro contará com a participação de empresas e universidades e terá, entre outras finalidades, a de preparar as equipes para a elaboração de projetos de usinas fotovoltaicas e certificação ambiental”, ressalta o Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, comandante da Ala 3.

No simpósio serão discutidos temas como sistemas fotovoltaicos: práticas de instalação; energias renováveis no RS; licenciamento ambiental de usinas fotovoltaicas, entre outros.

O ciclo de debates vai ao encontro da determinação de se criar uma Comissão de Implantação do Sistema de Geração de Energia no COMAER, responsável por estudar, planejar e coordenar a implantação de usinas de geração de energia baseadas em fontes primárias renováveis. Veja a programação.

Serviço:

Local: Auditório do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO)

Endereço: Av. Guilherme Schell, 3950 Bairro Fátima – Canoas (RS)

Data: 10 e 12 de abril
 

Entenda os investimentos da Força Aérea em soluções sustentáveis para diminuição das contas de energia elétrica na Revista Aerovisão