INSTITUCIONAL

Nos EUA, Comandante da Aeronáutica trata de capacitação no setor estratégico

Comitiva brasileira reuniu-se com representantes de instituições de ensino em defesa
Publicada em: 30/03/2017 11:45
Imprimir
Fonte: GABAER
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Ao prosseguir sua agenda oficial nos Estados Unidos da América, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, visitou na quarta-feira (29) o Colégio Interamericano de Defesa. A instituição de ensino capacita civis e militares aos altos estudos estratégicos de Defesa e possui uma relevante representação brasileira entre alunos de 17 países. Durante a visita, o Comandante ministrou aula sobre os projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na mesma data, foi realizada uma audiência com os diretores do William J Perry Center (outra instituição de ensino em defesa e segurança), em que o Tenente-Brigadeiro Rossato tratou de parcerias com o objetivo de propiciar a melhor capacitação no setor estratégico.

Os dois compromissos tiveram o objetivo de alavancar a capacitação de membros do governo e instituições de pesquisas brasileiras na área de defesa e altos estudos. "A melhor maneira de desenvolver uma organização é por meio do ensino e da pesquisa. Esse é um objetivo estratégico da Força Aérea Brasileira", destacou o Comandante.