GESTÃO

Novo Consultor Jurídico-Adjunto do Comando da Aeronáutica é apresentado

Durante a cerimônia, a ex-Consultora Jurídica foi homenageada
Publicada em: 16/03/2017 10:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O novo consultor jurídico foi apresentadoA Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou, nessa quarta-feira (15/03), o novo Consultor Jurídico-Adjunto do Comando da Aeronáutica (COMAER). O doutor Romilson de Almeida Volotão substitui a doutora Jurema Santos Rozsanyi Nunes. A cerimônia foi realizada no salão nobre do COMAER na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Romilson Volotão é Mestre em Direito da Regulação pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e, entre as diversas funções que exerceu, foi Consultor Jurídico da União no Estado do Rio de Janeiro, Membro Efetivo da 4ª Câmara Regional de Uniformização de Entendimentos da Advocacia Geral da União, no Distrito Federal, e Assessor junto ao Estado-Maior da Armada, em Brasília.

"As minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu considero um desafio trabalhar com os projetos estratégicos da Aeronáutica e estarei aqui sempre disposto ao maior comprometimento para desenvolver o assessoramento jurídico necessário à execução das importantes políticas públicas da Força Aérea Brasileira", ressaltou o novo consultor jurídico.

A doutora Jurema Nunes foi homenageadaJá a doutora Jurema Nunes ingressou no serviço público, por concurso, em 1984, como assistente jurídico e assumiu o cargo de Consultora Jurídica-Adjunta ao COMAER em outubro de 2003, permanecendo na mesma função até o momento.

"O meu caminho foi trilhado com lealdade, honestidade, respeito à hierarquia e, sobretudo, responsabilidade no trato da coisa pública, procurando ajudar à Administração a alcançar seus objetivos, sem fugir da legalidade", resumiu.

Durante a cerimônia, ela recebeu das mãos do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, a Medalha-Prêmio “Força Aérea Brasileira”, por seus estudos sobre temas técnico-profissionais de interesse da FAB.

"A gestão da doutora Jurema à frente da Consultoria Jurídica da Aeronáutica forneceu a segurança jurídica em uma vasta quantidade de processos, desde a fundamentação dos projetos capitaneados por este Comando até a efetiva implementação de tais ações na Força Aérea Brasileira", explicou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

Diversas autoridades participaram da cerimôniaCOJAER

A Consultoria Jurídica da Aeronáutica (COJAER) foi criada juntamente com o Ministério da Aeronáutica, em 1941, e com a transformação do Ministério em Comando, em 1999, passou a vincular-se à Consultoria Jurídica do Ministério da Defesa. A COJAER é a organização responsável por coordenar e supervisionar os trabalhos afetos às assessorias jurídicas das organizações do COMAER, provendo o assessoramento direto ao Comando da Aeronáutica.