ESPORTE

Alunos de Projeto Social da FAB são sagrados campeões em Judô

O projeto é realizado pela Base Aérea de Florianópolis e atualmente atende 60 crianças
Publicada em: 09/03/2017 17:30
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social da BAFL e CDA
Edição: Agencia Força Aérea, por Ten João Elias

Atletas medalhistas da competiçãoSeis alunos do Projeto Caravana do Ar, da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), conquistaram os primeiros lugares na Copa Santa Catarina de Judô e no Troféu Camilo Penso, que aconteceu sexta-feira (03/03) no município de Videira, na serra catarinense. Dois deles se sagraram campeões, um ficou em segundo lugar e três, em terceiro.

“A preparação dos atletas do projeto para essa competição vem desde janeiro, mesmo no período de férias escolares. O comprometimento e a vontade dos alunos fizeram a diferença para obtenção desses resultados e nos dão expectativa de uma vaga no campeonato brasileiro de judô em 2017”, afirma o Sargento Reginaldo Wendhausen Fraga, um dos professores voluntários.

A seletiva contou com a participação de 504 atletas, 27 equipes de todo o estado e mais de 1.200 pessoas envolvidas. O projeto da BAFL levou 14 atletas. Confira abaixo os que ficaram entre os primeiros colocados com suas respectivas categorias:

Equipe do Projeto que disputou a seletiva1º Thiago Pires, categoria Sub 15
1º Mirela Ribeiro, categoria Sub 13
2º Akira Iogui, categoria Sub 13
3º Douglas Nascimento, categoria Sub 15
3º Kimberly Oliveira, categoria Sub 18

 3º Gabriel Santos, Categoria Sub 18

Projeto

O Caravana do Ar foi criado há 70 anos com o intuito, inicialmente, de estimular a prática de esportes por militares da BAFL. Com o tempo, mais precisamente há 15 anos, o projeto voltou-se para formação de “escolinhas” em diversas modalidades para crianças carentes, tendo como professores alguns militares e familiares que trabalham voluntariamente. O "Caravana" conta hoje com a participação de 60 crianças e três professores voluntários. Além do Sargento Reginaldo Wendhausen Fraga, também dão aulas o Soldado Guilherme Alves e o Professor Renato Bonates.

Ultramaratona

Já o Sargento Jorge Cerqueira sagrou-se Vice-Campeão da primeira edição da Ultramaratona de 12 horas de Niterói, no Rio de Janeiro. A competição foi realizada das 20h do sábado (04/03) às 8h do domingo (05/03) e contou com a participação de aproximadamente 100 corredores. Cerqueira concluiu a prova em 11h5min29s, com o percurso de 115km, conquistando a medalha de Prata.