BANDEIRA NACIONAL

Cerimônia homenageará os Especialistas da FAB

Solenidade será realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília
Publicada em: 03/03/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 1
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

A substituição da Bandeira Nacional será realizada, neste domingo (05/03) às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A solenidade deste mês está sob a responsabilidade do Comando da Aeronáutica e coordenação da Ala 1.

O evento terá a presença de uma tropa formada por quatro grupamentos: batedores do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília, Banda de Música da Base Aérea de Brasília, Companhia de Cerimonial Santos-Dumont. Em alusão ao dia do Especialista da Aeronáutica, que será comemorado no dia 25 de março, haverá um Grupamento formado por militares Especialistas durante a cerimônia.

A substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes é realizada no primeiro domingo de cada mês desde 1973 e tem a finalidade de despertar e incentivar na população o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais. Há sempre um revezamento entre as três Forças Armadas, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Maior Bandeira do Brasil - Com uma área total de 280 m² e peso de aproximadamente 90 kg, a Bandeira Nacional da Praça dos Três Poderes é arriada mensalmente, quando o pavilhão substituído desce após a nova bandeira chegar ao topo do mastro de 110 metros de altura.

Serviço:

Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional

Quando: 05 de março (domingo)

Onde: Praça dos Três Poderes - Brasília (DF)

Horário: 10h