FOTOGRAFIA

Base Aérea de São Paulo recebe cerca de 500 fotógrafos na 12ª edição da AEROIN

Evento também teve objetivo social de arrecadar brinquedos
Publicada em: 13/12/2016 08:15
Imprimir
Fonte: BASP
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Cerca de 500 fotógrafos profissionais e amadores foram à Base Aérea de São Paulo (BASP) no último sábado (10/12) para participar da 12ª edição do Dia Aeroin de Fotografia 2016 (AEROIN), o maior encontro de fotografia com tema aeronáutico das Américas.

No evento, os visitantes passaram o dia fotografando aeronaves no gramado da BASP. Um deles, o pequeno Henrique Pontes, 12 anos, demonstrou que a paixão por aviões pode começar desde cedo. “Costumo fotografar aeronaves todos os fins de semana em Congonhas. Comecei a fotografar no ano passado quando ganhei uma câmera do meu pai", disse.

De acordo com o organizador da AEROIN, Luiz Alberto Neves, o evento só é possível por causa da parceria com a BASP. “Desde que iniciamos o evento com o apoio da base aérea, já levamos mais de 2.200 pessoas para fotografar e observar pousos e decolagens em aeroportos", disse. Além de reunir aficionados por fotografias e aeronaves, o evento tem cunho social com a arrecadação de brinquedos destinados a crianças da comunidade local.