CARREIRA

Aeronáutica abre vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica

Inscrições começam no dia 3 de janeiro para 8 especialidades
Publicada em: 13/12/2016 13:50
Imprimir
Fonte: DEPENS

Força Aérea Brasileira lança as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica para ingresso no primeiro semestre de 2018. As inscrições começam no dia 3 de janeiro de 2017 e terminam no dia 31 de janeiro de 2017. Para se inscrever basta acessar o site ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais).

As vagas serão destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nestas Instruções, para serem habilitados à matrícula no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), deve não possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2018 e ter concluído na data da Concentração Final do certame o Ensino Médio (para todos os candidatos) e Curso Técnico de Nível Médio.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas serão realizadas no dia 9 de abril de 2017. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 7 de janeiro de 2018, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de um ano. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das OM do COMAER, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para obter mais informações, consulte as instruções específicas na página: www.fab.mil.br/eear

Quadro geral de distribuição de vagas por especialidades:

SAD - Administração: 40
SEF - Enfermagem: 45
SEL - Eletricidade: 14
BET - Eletrônica: 30
SPV - Pavimentação: 8
SIN - Informática: 20
SOB - Obras: 8
STP - Topografia: 8

TOTAL 173