MEDALHA

Comandante da Força Aérea Equatoriana recebe a Ordem do Mérito Aeronáutico

Imposição foi realizada em cerimônia ocorrida na cidade de Quito
Publicada em: 24/11/2016 16:52
Imprimir
Fonte: Adidância no Equador
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O Comandante da Força Aérea Equatoriana (FAE), Tenente-General César Abdón Merizal de Pavón, foi condecorado, na sexta-feira (18/11), com a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), Grau de Grande-Oficial.

Ao receber a homenagem, o oficial destacou que a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Brasil são parceiros importantes do Equador na implementação de políticas de cooperação, o que motiva a gratidão da Força Aérea Equatoriana. O Comandante da FAE ressaltou, ainda, a honra e o orgulho que sentiu por estar recebendo a Comenda, que demonstra o alto grau de respeito e amizade entre o Brasil e o Equador e as excelentes relações bilaterais entre os dois países.

A imposição foi realizada pelo Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil no Equador, atual representante do Embaixador do Brasil no país, ministro Pedro Murilo Ortega Terra, em cerimônia ocorrida na capital Quito em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira.

O ministro destacou o feito de Santos-Dumont, a importância da FAB para a sociedade brasileira e o atual destaque no cenário internacional. Ele parabenizou a FAE e desejou continuidade nas boas relações entre os dois países, principalmente no âmbito da defesa, em que, segundo ele, já compartilham experiências nas áreas de ciência e tecnologia, desenvolvimento e capacitação, apoio logístico, emprego operacional, dentre outras.