ASA BRASIL

Primeira Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira acontece em São Paulo

Evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Aeroclube de São Paulo
Publicada em: 22/11/2016 13:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Precursor da aviação, o Brasil possui um vasto potencial para proporcionar eventos especializados em shows aéreos por todo o país. Para discutir e analisar a importância de se ter uma programação de qualidade na área, como forma de facilitar a organização por parte dos realizadores desse tipo de atividade e de entreter toda a população brasileira, a Esquadrilha da Fumaça e a Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), promovem a “1ª Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira”, também chamada de “ASA BRASIL”, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Aeroclube de São Paulo.

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, ressalta que o evento será uma oportunidade relevante para abordar o tema. “Esse assunto precisa ser explorado por todos, pois o país tem um talento enorme ainda a ser descoberto na área de shows aéreos. E a convenção será de imensa importância para unir todos os profissionais da área. Podemos criar uma programação anual de atividades aéreas de forma a continuar inspirando crianças, jovens e adultos para que possam conhecer novas possibilidades de carreira, admirando e respeitando a aviação”, acredita.

O público-alvo da convenção será composto por organizadores, patrocinadores e demonstradores de shows aéreos interessados em realizar eventos profissionais e de qualidade na área. Os objetivos incluem vários temas, como planejamento e compatibilização de agendas, otimização dos meios, elevação da confiabilidade, segurança de voo e aumento da qualidade dos eventos aeronáuticos.

O público terá acesso a palestras sobre o potencial brasileiro para show aéreo; o modelo americano e europeu da área; planejamento e organização; regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realização de shows; regulamentação de competência acrobática proposta; segurança para apresentadores e para o público; apresentação sobre as instituições aeronáuticas e aerodesportivas brasileiras atuais; marketing e captação de recursos; organização de Portões Abertos na FAB e palestra institucional sobre a Esquadrilha da Fumaça.

Inscrição - Mais informações sobre a convenção e as inscrições podem ser conferidas no site da
ASA BRASIL. Acompanhe também pelo site e pelas redes sociais da Esquadrilha da Fumaça. Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.