INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe visita da Presidente do STJ

Tenente-Brigadeiro Rossato apresentou os Projetos Estratégicos à Ministra Laurita
Publicada em: 20/10/2016 10:16
Imprimir
Fonte: Da redação

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu, nessa terça-feira (19/10), a visita da Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministra Laurita Vaz. O objetivo foi estreitar as relações entre os dois órgãos. "É sempre uma grande honra e uma enorme satisfação revisitar esta casa militar. Sou testemunha do valor dos militares brasileiros que dedicam suas vidas a servir o País. Merecem, por isso, meu respeito e admiração", disse a ministra.

Durante o encontro, o Comandante da Aeronáutica apresentou os Projetos Estratégicos, como o do cargueiro KC-390 e o do Caça Gripen NG."Esses são projetos de extrema importância para a Força Aérea Brasileira e para o País", ressaltou. “São projetos que além de reaparelhar a Força Aérea Brasileira, repercutem positivamente no cenário econômico do País ao trazer tecnologia de ponta e agregar inúmeros segmentos ao processo de estudo, desenvolvimento e produção dessas aeronaves.”

A Ministra tomou posse como presidente do STJ no início de setembro.

"É com o mesmo espírito aguerrido dos militares que tenho conduzido as atividades administrativas e jurisdicionais do Superior Tribunal de Justiça. Conto também com um colegiado de Magistrados e servidores imbuídos da importância da atividade jurisdicional para o País, que clama por uma Justiça mais célere e igualitária. Estamos, por isso, trabalhando com austeridade e disposição no sentido de tornar esse objetivo uma realidade", concluiu.