DIA DAS CRIANÇAS

Unidades da FAB promovem ações sociais para comemorar data

Pacientes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer participaram de atividades em São José dos Campos (SP)
Publicada em: 13/10/2016 15:00
Imprimir
Fonte: IEAv, IPEV e OASD
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Força Aérea Brasileira (FAB) promoveu ações sociais, proporcionando a aproximação com o público infantil. Crianças de entidades carentes e dependentes de militares participaram das comemorações em várias unidades militares do País.
Pista com obstáculos
IEAv - Na última segunda-feira (10/12), o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) convidou crianças de 6 a 12 anos de duas entidades carentes de São José dos Campos (SP). Cerca de 120 crianças do Lar da Irmã Clara, da Escola Estadual Bairro das Pernambucanas, situada na zona rural da cidade; além de filhos de servidores e militares da unidade participaram de gincanas e jogos. Também foram montados sessão cinematográfica, cama elástica, piscina de bolinhas, cantinho da pintura e massinha, além de atividades de ciências elaboradas pelos integrantes do Laboratório de Iniciação Científica (LIC) do IEAv.
Segundo o diretor do IEAv,Cel Av Roberto da Cunha Follador, o resultado do trabalho social foi gratificante. “Foi um dia em que todos os envolvidos voltaram a ser crianças e a felicidade estampada nos rostos de cada um daqueles menino
s e meninas foi a maior recompensa”, comemora.

IPEV - Ainda em São José dos Campos, o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) realizou uma atividade de responsabilidade social em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). A ação aconteceu na terça-feira (11/10) e contou com o apoio voluntário do efetivo da unidade.

Cerca de 100 crianças atendidas no GACC participaram de uma visita monitorada em suas instalações. Elas tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves mais modernas da frota, como o helicóptero EC-725 Caracal e a aeronave A-29 Super Tucano, visitar a cabine de da aeronave de transporte C-97 Brasília e tirar foto com trajes de piloto de caça.

RJ - Cerca de 130 crianças participaram de uma ação de saúde, em comemoração ao Dia das Crianças, na última segunda-feira (10/10). O evento foi organizado pela Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont, juntamente com Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) e o Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR).
 
No hangar do GEIV, crianças participaram de brincadeiras, visitas à aeronaves e lanche, sendo finalizado com show de mágica. A equipe de odontologia promoveu instruções de higiene oral e aplicação de flúor. A presença do personagem infantil chamado Dentão e dos escovódromos, cedidos pela Associação Brasileira de Odontologia, incentivaram as crianças a participarem, colocando em prática todos os ensinamentos adquiridos.