DESTAQUE

Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica recebe menção por gestão de custos

Apenas três órgãos públicos federais receberam a “Menção de Destaque”
Publicada em: 10/10/2016 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Tenente-Brigadeiro Araújo recebe Menção de DestaqueA Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) foi um dos três órgãos públicos federais a receber “Menção de Destaque” por boas práticas de gestão de custos no setor público. A homenagem foi entregue na sexta-feira (07/10) ao Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo, durante o III Seminário Brasileiro de Contabilidade e Custos Aplicados ao Setor Público, realizado em Brasília.

“É uma honra muito grande ser reconhecido nesse momento pelo trabalho que realizamos na SEFA. Nós temos vários oficiais-mestres na área de contabilidade de custos e os relatórios gerados fazem com que o Comando da Aeronáutica tenha uma forma fácil e rápida de poder tomar A concessão da Menção de Destaque é uma iniciativa da STNas suas decisões”, ressaltou o Oficial-General.

A “Menção de Destaque” é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com o intuito de reconhecer a excelência dos trabalhos realizados nos órgãos da administração pública.

“Entre os critérios para a concessão da menção estão a utilização da informação de custos para melhoria dos processos e da qualidade do gasto público e, também, como insumo para elaboração da proposta orçamentária, além da transparência nas informações de custos à sociedade”, explicou a Subsecretária de Contabilidade Pública da STN, Gildenora Batista Dantas Milhomem.

A menção foi entregue durante seminário realizado em BrasíliaOs outros órgãos públicos que também receberam a homenagem foram a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério da Fazenda. Durante o evento, ainda, foram entregues a “Menção de Destaque” por boas práticas contábeis no setor público à Receita Federal, ao Ministério da Fazenda e à Advocacia Geral da União.