ESPORTE

Depois de conquistar ouro na Holanda, 04 atletas da FAB disputam Aberto do Brasil de Golfe

Principal torneio a modalidade no País reúne 127 atletas de 18 países
Publicada em: 21/09/2016 11:25
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Depois de conquistar o título por equipes no Campeonato Mundial Militar de Golfe na Holanda, os Sargentos da Aeronáutica Daniel Stapff, Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco e Rodrigo Lee disputam a partir desta quinta-feira (21/09) o 63º Aberto do Brasil de Golfe. A mais tradicional competição de golfe profissional do País será no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) até domingo (25/09). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e faz parte do PGA Tour Latinoamérica, que reúne os melhores golfistas da América Latina.

O torneio será aberto ao público, com a apresentação do convite gratuito impresso, que estará disponível para download no site da CBG. Participam 127 atletas de 18 países. Estados Unidos tem o maior número de participantes com 38 atletas, seguido de Brasil com 32 e Argentina com 19.

“O torneio reúne competidores muito fortes, tanto do Brasil como de outros países, principalmente dos Estados Unidos. O torneio faz parte do calendário do PGA Tour Latinoamerica, e com isso os melhores jogadores deste tour estarão competindo” afirma o Sargento Stapff, que recentemente conquistou também medalha de ouro na categoria individual na Holanda. “Acredito que cada competição é diferente da anterior, mas com certeza estar jogando bem e ter uma vitória faz algumas semanas na Holanda aumenta a confiança”, explica.

O atleta também destaca como fator positivo para o torneio o fato de já ter jogado no campo olímpico. “Sou um dos poucos jogadores participando [no Aberto do Brasil] que já jogou no campo olímpico e isso pode fazer a diferença. Gosto muito do tipo de grama e das condições do campo. Isso com certeza pesa em meu favor”, avalia.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. O campeonato vale pontos para o ranking mundial e será a 12ª etapa do PGA Tour Latinoamérica 2016, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial.

Programa de Atletas de Alto Rendimento - O Comando da Aeronáutica, por meio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), apoia sete golfistas no Programa de Atletas de Alto Rendimento. Além dos quatro atletas do time masculino são três atletas do time feminino: as Sargentos Miriam Nagl, Clara Branco Teixeira e Luciane Lee. No total, 203 atletas de diferentes modalidade participam do programa na FAB.

Fotos:Agência Força Aérea/Tenente Enilton; Enrique Berardi/PGA TOUR; Divulgação Confederação Brasileria de Golfe.