RIO 2016

Atleta da FAB vai representar o Brasil no retorno do golfe como esporte olímpico

Sargento Miriam está entre os 39 atletas da Aeronáutica que compõem o Time Brasil
Publicada em: 06/08/2016 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jussara Peccini

O golfe retorna como esporte olímpico nos Jogos do Rio 2016. O time brasileiro da modalidade vai contar com a golfista paranaense e Sargento da Força Aérea Brasileira Miriam Nagl.

Nascida no Brasil, ela começou a praticar golfe aos 12 anos em companhia do pai e do irmão em Berlim, Alemanha, onde morava. Aos 17, foi estudar nos Estados Unidos, e, um ano depois, ganhou uma bolsa de estudos da Universidade do Arizona, quando iniciou sua carreira.

“Para mim é uma honra muito grande representar o País onde nasci. Acho que é o melhor que poderia acontecer na minha carreira. Meu objetivo é ganhar uma medalha“, diz a atleta que participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.

Cinco novos esportes foram aprovados nesta semana para a próxima Olimpíada, em 2020 que será realizada em Tóquio, no Japão.

Dos 465 atletas que integram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, 146 são das Forças Armadas. O número representa 30%.

Neste grupo estão os 39 militares da Força Aérea Brasileira que disputarão a competição nas modalidades de handebol, vôlei de praia, atletismo, golfe, pentatlo moderno, canoagem slalom, ginástica artística, handebol, basquete, tiro com arco, tiro esportivo, natação, ciclismo, badminton, taekwondo e hóquei sobre grama.

Os esportistas são militares de carreira e também do Programa de Atletas de Alto Rendimento, uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte. 

Assista aqui à matéria