RIO 2016

Atleta da FAB é um dos primeiros a receber o uniforme oficial do Brasil

Cores prestam homenagem à bandeira e à paisagem brasileria
Publicada em: 15/07/2016 16:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Coronel Julio Antonio de Souza e Almeida recebeu nesta sexta-feira (15/7) o uniforme oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele integra a equipe de tiro esportivo, primeira a receber o kit enxoval do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento foi realizado no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca, no Rio de Janeiro.

“Os Jogos Olímpicos estão chegando e, em momentos como esse, a expectativa, sem dúvida, vai aumentando. O material que recebemos hoje ficou muito bonito”, afirma o atleta. O militar, que iniciou no esporte quando era cadete na Academia da Força Aérea (AFA), vai competir nas categorias pistola de ar 10m e pistola livre 50m.

O kit conta com 40 peças entre vestuário, calçados e acessórios, servindo o completo lifestyle do atleta, também fora de campo, quadras e pistas. Do treino à recuperação, passando pelos momentos de descanso e a sonhada jaqueta de pódio, o kit do atleta dá acesso aos atletas ao melhor da inovação de produtos esportivos. O COB montou uma estrutura para a entrega e ajustes das roupas. A ideia é fazer deste momento uma experiência marcante para os atletas, motivando-os para os Jogos Olímpicos.

A jaqueta de pódio é feita com tecnologia tech knit reveal, com cortes que permitem mais amplitude nos movimentos e respirabilidade nas áreas mais importantes. A malha especial em knit revela cores inspiradoras quando braços se movem, em uma celebração visual da força, potência e agilidade do atleta. As calças que complementam o uniforme também promovem conforto e mobilidade. Uma zona de nervuras verticais oferece movimento e respirabilidade na mesma tonalidade das nervuras da jaqueta.

O look de pódio é uma vívida interpretação das cores do Brasil. Verde, amarelo e azul, explodindo em uma variedade de tons modernos, que se estende desde um azul marinho profundo, nas calças, até amarelos e verdes néons no corpo do casaco. As cores são tanto uma homenagem à bandeira do Brasil quanto à marcante paisagem e energia e espírito ousado do município.

Assista na reportagem como foi a entrega: