ESPORTE

Quatro sargentos da FAB participam de mundial de Handebol de Areia na Hungria

Seleção brasileira é uma das favoritas e estreou com vitória
Publicada em: 14/07/2016 08:30
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Sgt Gusmão joga pela seleção na Hungria/CBHbQuatro militares da FAB foram convocados pela Seleção Brasileira de Handebol para participar do Mundial da modalidade de Areia na Hungria.

Os sargentos Gil Vicente de Paes Pires, Marcus Vinicius Lemos Domingues, Nailson de Sousa do Amaral e Thiago Luiz Gusmão do Nascimento Claudio embarcaram, no dia 9 de julho, com destino à Ilha de Margaret, em Budapeste, para participar da 7ª Edição do Mundial.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo na modalidade, o Sargento Gusmão acredita na força do Brasil - que é um dos favoritos para o Mundial e já faturou 4 títulos dos 6 disputados até então. "Esse será meu quarto Mundial, mas a sensação é sempre como se fosse o primeiro. Estamos focados, trabalhando, e partimos rumo à Hungria com o objetivo de trazer mais um título para o Brasil", disse.

Ele também ressaltou a importância do apoio da FAB. "É bom ter representantes da Força Aérea Brasileira no grupo. Isso é um grande sinal de que o apoio da nossa instituição ao Handebol só traz benefícios. A FAB tem um papel fundamental na construção de títulos", acredita o militar.

Vitória - Na estreia, na terça-feira (12), o Brasil venceu a equipe do Egito por 2 sets a 1 (18-16, 8-9, 8-5) e na sequência bateu os Estados Unidos por 2 a 0 (28-14, 22-10). Com os resultados, ficou na segunda colocação do grupo A.