FORMATURA

Em Guaratinguetá (SP), Escola de Especialistas da Aeronáutica forma 276 novos sargentos

Solenidade será realizada nesta sexta-feira (17/06)
Publicada em: 16/06/2016 17:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

  A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), realiza nesta sexta-feira (17/06), a solenidade militar de formatura da 242ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e da 26ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). No total, serão formados 276 novos sargentos, de dezoito especialidades que atuarão em várias Organizações Militares do país, sendo 257 do CFS e 19 do curso EAGS, ambas intituladas Turmas Hórus.

  Na tarde de hoje (16/06), os formandos participaram da cerimônia alusiva à entrega dos distintivos e homenagens ao patrono e paraninfo das turmas. Além dos distintivos, os alunos com melhor desempenho em cada uma das especialidades receberam o prêmio Escola de Especialistas da Aeronáutica. "Vivenciar os valores da Escola como a disciplina, espírito de corpo, dedicação e o esforço de cada um me faz persistir ainda mais nos momentos mais difíceis e conturbados. Hoje eu recebi este prêmio, amanhã será o momento de comemorar com todos que fizeram parte da minha trajetória pela EEAR", declara o homenageado do curso de Serviço de Obras (SOB), Joberth Silva Mendes. A Escola também agraciou os alunos destaque com alguns prêmios como Destaque Disciplina e Atleta-Padrão, Desempenho nas Instruções de Tiro, Controle do Espaço Aéreo, Logística, Diretoria de Engenharia entre outros.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Júnior, que já exerceu o cargo de Comandante do Corpo de Alunos da Escola, destaca a formação dos novos militares. “É muito gratificante entregar para a Força Aérea Brasileira militares formados com qualidade e excelência de ensino. Espero que eles trilhem suas carreiras seguindo os bons exemplos e que sejam felizes na escolha de ser um especialista da FAB”.

  A EEAR - A Escola de Especialistas é considerada o maior centro técnico militar da América do Sul e já formou mais de 70 mil militares. A unidade ocupa um espaço de aproximadamente 10 milhões de metros quadrados, com uma área construída superior a 119 mil metros quadrados. O efetivo é composto por quase 1.800 militares e civis.