SAÚDE

Militares da FAB participam de campanha de incentivo à atividade física em SP e MS

Dia do desafio foi realizado 25 de maio esse ano e reuniu diversas cidades do mundo
Publicada em: 02/06/2016 10:00
Imprimir
Fonte: Base Aérea de São Paulo
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Educação Física  Autor_S1_SIQUEIRACerca de 500 militares e civis do Comando da Aeronáutica participaram na quarta-feira (25/05) do Dia do Desafio. Integrantes da Base Aérea de São Paulo (BASP) e da Base Aérea de Anápolis (BAAN) fizeram parte da campanha Move Brasil. A ação consiste no desafio entre duas cidades, podendo ser do mesmo país ou de países diferentes, que competem entre si.

De acordo com as regras da competição, vence a cidade que, no período de 0h às 21h, tiver a maior parcela da população realizando alguma atividade física de até 15 minutos.

Veja como foi o Dia do Desafio em São Paulo e Anápolis:

Crianças do Profesp  Autor_S1_SIQUEIRABASP

Cerca de 420 militares e civis do efetivo, além de 60 crianças do "Projeto Forças no Esporte”, da Base Aérea de São Paulo (BASP), participaram do Dia do Desafio. A BASP fez parte da equipe da cidade de Guarulhos que competiu contra a cidade de Monterrey (México).

Efetivo da BASP  Autor_S1_SIQUEIRAA cidade mexicana venceu com a participação de 31,57% de sua população, contra 21,55% de participantes do total de moradores de Guarulhos.

Apesar do resultado, o Sargento Álvaro Augusto da Silva Filho, do efetivo da BASP, destacou os pontos positivos da competição. "Foi muito importante ter participado do evento pelo fato de o mesmo ser um incentivo à prática de atividades físicas, uma luta contra a obesidade que gera tantas doenças cardíacas, afetando a saúde de todos", destacou.

  BAAN

Já a Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás, participou do Dia do Desafio com 25 militares e com a apresentação da banda de música da unidade. Neste ano, a cidade de Anápolis venceu a cidade de Bauru (SP) na competição.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Anápolis, Ademir Marinho, o desafio é positivo para os cidadãos. “É muito importante para que as pessoas que não praticam atividade física vejam como o exercício pode ser prazeroso e divertido”, ressaltou.

Dentre as várias atividades está a tradicional competição do Cabo de Guerra entre as instituições militares de Anápolis. Pela quarta vez consecutiva a equipe da BAAN venceu a competição. 

  A novidade deste ano foi um circuito de força e agilidade em que os militares deveriam se revezar no rolamento de pneu, flexão de braços, abdominal e lançamento de Medicine Ball. A BAAN também foi a ganhadora finalizando o circuito no menor tempo: 1 minuto e 43 segundos.

A Coordenadora do Dia do Desafio do SESC Anápolis agradeceu aos militares presentes pela participação. “Sem vocês, não teríamos brilho neste dia. Parabéns por aceitarem o desafio!”, finalizou.