ESPORTE

No RS, atleta da FAB é destaque em torneio de brasileiro de golfe

Primeira colocada no ranking nacional se prepara para torneio classificatório do US Open
Publicada em: 09/05/2016 15:25
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

  sgt clara  acervoA Sargento Clara Branco Teixeira, 22 anos, conquistou o segundo lugar no Torneio Sul Brasileiro de Golfe. O evento foi realizado entre os dias 29 de abril e 01 de maio de 2016 em Porto Alegre (RS). Agora, a atleta do programa de alto rendimento se prepara para viajar aos Estados Unidos na próxima semana onde vai jogar quatro torneios. No primeiro deles vai buscar a classificação para o US Open. “Tenho que ficar entre as três [primeiras] para classificar”, explica.

O torneio no Rio Grande do Sul contabiliza pontos para o ranking mundial amador da modalidade. Participaram 12 jogadoras, incluindo brasileiras, argentinas e uruguaias. “Esta competição faz parte dos cinco torneios mais importantes do ranking nacional”, afirma a atleta. Foram três dias de torneio na capital gaúcha. A cada dia, as atletas tinham o desafio de acertar 18 buracos, o que é considerado uma volta completa no golfe.

Nos objetivos da Sargento Clara para este ano estão o pódio do campeonato amador brasileiro, disputar o mundial no México e conquistar medalha no mundial militar, que será realizado em Amsterdam, na Holanda, em agosto. A falta de conhecimento sobre o esporte ainda é um entrave para o desenvolvido da modalidade. “Com certeza é difícil por não ser um esporte popular. Mas com a entrada do golfe nas olimpíadas deste ano, tem crescido bastante e tende a crescer ainda mais”, afirma a jovem atleta.

Saiba mais - O interesse da Sargento Clara pelo esporte começou aos 11 anos, quando frequentava um escolinha, aos finais de semana, em um clube do qual o pai era sócio. Aos 13, já viajava para competir em torneios juvenis nacionais. No exterior conseguiu a terceira colocação nos campeonatos American Junior Golf Association Sarasota de 2010 e Sally International de 2014, ambos nos Estados Unidos.

No ano passado, quando golfe foi disputado pela primeira vez em Jogos Pan-Americanos no ano passado em Toronto, no Canadá, Clara representou o Brasil na competição.

Neste ano, o golfe retorna ao programa dos Jogos Olímpicos, no Rio 2016, depois de 112 anos de ausência.