RIO 2016

FAB lança site sobre sua atuação nos Jogos Olímpicos

A cem dias do início da competição, site reúne informações a respeito das atividade da Aeronáutica no evento
Publicada em: 27/04/2016 14:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

  Esta quarta-feira (27/4) marca a contagem regressiva de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), no período de 5 a 21 de agosto. Para marcar a data e facilitar a comunicação com o público interessado nas ações da Força Aérea Brasileira (FAB) voltadas para o evento, a instituição lança um site específico para as competições. O endereço www.fab.mil.br/rio2016 reúne informações sobre como será a atuação da FAB durante os Jogos, além da cobertura jornalística.

No site estão disponíveis, por exemplo, explicações sobre como a Força irá conduzir as ações de defesa aérea e controle do espaço aéreo no período do evento. Essas são atividades diárias da instituição, mas, durante as competições do Rio 2016, haverá um esquema especial, composto por diversas organizações do poder público atuando em conjunto, para garantir a segurança e a celeridade dos fluxos aéreos, bem como a pronta resposta em casos de ameaça. As zonas de exclusão de tráfego aéreo, ou seja, espaços onde haverá limitação de acessos de aeronaves em determinados períodos, também estão disponíveis no endereço eletrônico.

O internauta vai ficar por dentro, ainda, sobre como a FAB vai atuar na recepção e segurança de autoridades e delegações, que chegarão ao País em bases aéreas, e conhecer o perfil dos atletas que garantiram vaga olímpica.

Assista aqui à mensagem do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, sobre os 100 dias para os Jogos Olímpicos.

Confira, no vídeo abaixo, como foi a preparação das Forças Armadas para o evento.