COMANDO

Unidades da Força Aérea Brasileira têm novos comandantes em 2016

Movimentação ocorreu de Norte a Sul do País envolveu unidades operacionais
Publicada em: 12/01/2016 14:25
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Troca de comando do Esquadrão Poti  BAPVEm Porto Velho (RO), o Tenente-Coronel Célio Otávio Araújo Galvão assumiu o comando da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) no lugar do Coronel Giancarlo França Apuzzo. O Tenente-Coronel Rodrigo Gibin Duarte (2°/8° GAV) passou o comando do Esquadrão Poti (2°/8° GAV) ao Tenente-Coronel Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida. As solenidades aconteceram na sexta-feira (08/01)  e foram presididas pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Antônio José Mendonça de Toledo Lobato, e pelo comandante da Segunda Força Aérea (FAE II), Brigadeiro do Ar Roberto Ferreira Pitrez.

No mesmo dia, na região Sul, Coronel Rodrigo Alvim de Oliveira assumiu o comando da Base Aérea de Canoas (BACO), no Rio Grande do Sul, em solenidade presidida pelo comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas. O Coronel Rodrigo Alvim substituiu o Coronel Paulo Eduardo do Amaral Navarro.

Centro-Oeste - O Coronel Rodrigo Fernandes Santos passou o cargo de Passagem de comando na BAAN  BAANcomandante da Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás, ao Tenente-Coronel Francisco Bento Antunes Neto em solenidade realizada também no dia 08 de janeiro e presidida pelo comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.

Em Anápolis, também aconteceram passagens de comando nos dias 5, 6 e 7 de janeiro. O Major Felipe Mee Campos, o Tenente-Coronel Fernando de Almeida Lopes e o Major Pedro Gustavo Schmidt Siloto assumiram, respectivamente, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Anápolis (DTCEA-AN), a Prefeitura de Aeronáutica de Anápolis (PAAN) e o Grupamento de Apoio de Anápolis (GAP-AN).

Passagem de comando do EAS  BACGJá em Campo Grande (MS), duas unidades voltadas para missões de busca e salvamento trocaram de comando. O Tenente-Coronel Higino José de Oliveira passou o cargo de comandante do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) ao Tenente-Coronel Jorge Marcelo Martins da Silva e o Tenente-Coronel Eduardo Gomes Nogueira passou o comando do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento ao Major Anderson de Oliveira Schiavo. As solenidades foram presididas pelo comandante da Segunda Força Aérea (FAE II), Brigadeiro Roberto Ferreira Pitrez.

Nordeste -  A Base Aérea do Recife (BARF) também tem novo comandante. O Tenente-Coronel Alexandre Hoffmann recebeu a função do Coronel José Ricardo de Meneses Rocha em solenidade realizada na semana passada (07/01), presidida pelo comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer.