EXPOSIÇÃO

FAB expõe aeronave AT-26 Xavante em shopping de Fortaleza

Público tem acesso à cabine para fazer fotos com capacete de piloto
Publicada em: 15/10/2015 10:09
Imprimir
Fonte: BAFZ

Público tirando foto na cabine do Xavante  SO Magda A Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) expõe até esta quinta-feira (15/10) uma aeronave AT-26 Xavante no shopping Iguatemi. O local fica aberto a visitação entre 10h e 22h.

Durante a exposição, o público pode assistir à apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Fortaleza, exibição de vídeos institucionais e obter informações sobre como ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB). O público também tem acesso à cabine da aeronave Xavante, um dos principais jatos que a FAB já operou, para fotografar com o capacete.

“A aviação é algo que desperta interesse de muita gente, independentemente da idade. Trazer uma aeronave para dentro de um shopping chama a atenção do público. Essa exposição tem um caráter informativo sobre o papel da Força Aérea Brasileira na nossa sociedade”, comenta Rachel Mendonça, gerente de marketing.Apresentação da Banda de Música da BAFZ  SO Magda

Programação - A exposição abriu as comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados no dia 23 de outubro. A data marca o primeiro voo do 14-Bis realizado em 1906 por Alberto Santos-Dumont no Campo de Bagatelle, em Paris. 

Durante todo o mês de outubro haverá eventos comemorativos na capital cearense. No domingo, dia 18 de outubro, a Base Aérea de Fortaleza abrirá seus portões ao público das 9h às 16h. A programação do evento conta com a 5ª edição da Corrida da Asa, que terá largada às 7h. O público que for à BAFZ também poderá conferir exposição de aviões e helicópteros; lançamento de paraquedistas; apresentação de aeromodelos; exposição de carros militares antigos e motocicletas estradeiras; e praça de alimentação com 20 “food truck”. O show do cantor Waldonys encerra o evento.