SOLIDARIEDADE

Campanha de doação de sangue coleta mais de 60 bolsas entre militares da FAB no RJ

Iniciativa do Terceiro Comando Aéreo Regional, no Rio de Janeiro, segue até dezembro
Publicada em: 10/09/2015 08:03
Imprimir
Fonte: III COMAR

Campanha de Doação de Sangue  2S Rosa - III COMARO Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) realizou, na quarta-feira (02/09), o terceiro mês da campanha de doação de sangue na unidade. A iniciativa, que conta com o apoio do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), envolveu militares das organizações da Aeronáutica no Rio de Janeiro. No total, foram coletas 67 bolsas de sangue.

A coordenadora da campanha, Tenente Enfermeira Alessandra Carla, falou sobre a importância desse tipo de atividade fora do ambiente hospitalar. “Os hospitais têm uma demanda muito grande de sangue e o número de doadores que vão até os locais de doação é muito baixo. Hoje nós necessitamos das campanhas externas para abastecer e sanar as necessidades das unidades de saúde”, explicou.

Doadora há muitos anos, a Tenente Silvia Ribeiro Pereira Maia acredita que o ato é muito significativo. “Para mim, doar sangue significa ter a sensação de dever cumprido. Sinto-me útil, um gesto tão simples capaz de salvar muitas vidas”, revelou. A militar aproveitou a comodidade de doar sangue na unidade em que trabalha. “A distância e a falta de tempo nos impossibilita de fazer essas boas ações com mais frequência. Mas, com campanhas desse tipo, podemos fazer mais pelo nosso semelhante”, concluiu.Campanha de Doação de Sangue  2S Rosa - III COMAR

Os militares que não puderam participar da campanha no mês de setembro ainda terão a oportunidade de doar sangue. A iniciativa será realizada todos os meses até dezembro.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, alimentado e descansado, além de pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos.  Voluntários para doação também podem se dirigir ao HAAF, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. O hospital está localizado na Avenida Marechal Fontenelle, 1628, Campo dos Afonsos, zona oeste do Rio de Janeiro.