DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

A história de um sargento músico que fotografou a FAB pelo Brasil

Em depoimento, Sargento Rezende conta um pouco da sua experiência e da sua paixão pela fotografia
Publicada em: 19/08/2015 16:32
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea


  As imagens produzidas pelos fotógrafos do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) estão entre as melhores e mais curtidas no perfil da Força Aérea Brasileira (FAB) no Flickr. Um desses profissionais é o Sargento Paulo Rezende.

Especialista em música ele foi convidado para trabalhar na seção de fotografia do CECOMSAER. Ele aceitou o desafio e a partir daí não parou mais. Há dezessete anos na FAB, Rezende já participou de várias operações e exercícios que proporcionaram mostrar o trabalho realizado pela FAB em operações como a Serrana, Ágatas 2 e 4, além da missão de ressuprimento Aéreo na Antártica e a troca da Bandeira Nacional no Pico da Neblina

Agora, o militar se prepara para mais uma etapa na carreira militar. Ele   foi aprovado no Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF), curso que permite aos graduados da FAB ascender ao posto de oficial. “Essa nova etapa da minha carreira será um pouco difícil, pois terei que deixar a fotografia na FAB um pouco de lado. Minha especialidade é música e, com o oficialato, terei a oportunidade de voltar a exercê-la, mas nunca deixarei de fotografar”, afirma.

Ouça o depoimento do Sargento Rezende e conheça um pouco mais da sua trajetória: