ENSINO

Inscrições para Instituto Tecnológico de Aeronáutica vão até 15 de setembro

Provas para vestibular 2016 serão realizadas entre os dias 15 a 18 de dezembro em 23 cidades brasileiras
Publicada em: 06/08/2015 11:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Soldado Lucas / GIA-SJAs inscrições para o Vestibular 2016 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), abrem nesta quinta-feira (06/08) e vão até 15 de setembro. Os candidatos devem se inscrever pela internet no endereço www.vestibular.ita.br.

As provas escritas serão realizadas nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro e serão aplicadas em 23 cidades por todo o País. Serão cobrados conhecimentos objetivos e dissertativos de física, química, matemática, português e inglês, além de uma redação.

Os candidatos também devem se submeter a exames médicos para verificar a aptidão ao serviço militar, obrigatório durante o primeiro ano de faculdade. A idade máxima para a matrícula no ITA é 23 anos completos até 31/12/2015. 

São oferecidas 140 vagas. Quem optar pela carreira militar serão nomeados Primeiro-Tenente no dia da formatura e vão atuar nas diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), podendo chegar ao posto de Major-Brigadeiro.

Independentemente da opção, são asseguradas aos alunos do ITA alimentação gratuita e moradia a valor módico no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

O ITA oferece seis cursos de engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração de cada um é de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

No Vestibular 2015, 7.792 candidatos se inscreveram. O curso mais procurado foi o de Engenharia Aeronáutica, com 1.995 inscritos.

Para saber mais sobre o Vestibular ITA 2016, acesse as instruções para o exame de admissão aqui.

Acesse o vídeo: