ESPORTE

Academia da Força Aérea sedia treinos de equipe britânica de triatlo

Atletas se preparam para o evento teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em agosto
Publicada em: 25/07/2015 08:45
Imprimir
Fonte: AFA

Militares da AFA treinam com atletas britânicos  Cb Diego/AFAA Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), sedia os treinos da equipe britânica de triatlo. Os atletas se preparam para o evento teste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que será realizado nos dias 1° e 02 de agosto. Eles estão treinando no local desde quarta-feira (21/07).

Os 20 quilômetros de trajeto asfaltado, a pista de atletismo de 400m, a piscina de 50m, a lagoa e a trilha em meio a um canavial permitem simular os desafios que os três atletas terão durante as provas.

Para o Tenente-Coronel Daniel Perius, instrutor de voo da AFA e atleta de triatlo, a presença da equipe britânica é uma oportunidade para os cadetes conhecerem bons exemplos. “Para quem ama o futebol, seria como receber o Pelé.”, compara o militar. “Para nós amantes do triatlo, receber esses atletas, que são os melhores do mundo, é uma sensação indescritível. O esporte, além de tudo, serve de exemplo para essa geração que está chegando”, afirma.Militares da AFA treinam com atletas britânicos  Cb Diego/AFA

É o que faz o Cadete Bruno Iha, militar do quarto ano da Academia, aproveita a chance de observar os treinos e conhecer a rotina dos triatletas. "É sempre uma boa experiência ter contato com profissionais, ainda mais os britânicos, que são de uma equipe de referência e que possui campeões olímpicos. O treino com eles é uma troca de experiências muito grande, onde vemos o tipo de treinamento, alimentação e o cuidado que eles têm para se preparar para uma competição."

Campeãs mundiais - Entre os competidores, está a campeã mundial da modalidade em 2013 Non Stanford. Sua colega de treinos, Vicky Holland, considera a AFA muito parecida com o ambiente onde costumam treinar e acredita que isso permite uma boa aclimatação. "Esse lugar tem sido absolutamente fantástico para nós e temos tido muita sorte em poder usar a estrutura da AFA. Ficamos surpreendidos em como é parecido com a nossa casa com todo esse verde, árvores por todos os lugares", disse Vicky.

imagens/original/25614/image(2).jpeg
imagens/original/25614/image(4).jpeg
imagens/original/25614/image.jpeg