SAÚDE

Unidade da FAB realiza campanha de doação de sangue

Foram arrecadadas 52 bolsas de sangue em cinco horas de coleta no III COMAR
Publicada em: 10/07/2015 15:10
Imprimir
Fonte: III COMAR

III COMAR REALIZOU CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE   S1 RosaO Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou uma campanha de doação de sangue na última quinta-feira (09/07). Em apenas cinco horas de coleta, foram arrecadadas 52 bolsas, entregues ao Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). A partir do mês de agosto, os militares do III COMAR terão oportunidade de realizar doação de sangue uma vez ao mês, sem precisar sair de sua unidade.

III COMAR REALIZOU CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE   S1 Rosa

Médico do HAAF, o Major Carlos Henrique Stagir Hossmann explica que há a necessidade de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, visto que não há medicamento que possa substituí-lo ou tratamento alternativo. "Temos grandes cirurgias, como as cardíacas, as neurocirurgias, as cirurgias gerais. Temos pacientes mais complexos, como da oncologia, da hematologia, dos centros de tratamento intensivo. Esses pacientes precisam de sangue no curso da sua terapia, seja em tratamentos clínicos ou cirúrgicos. Se não tiver o doador, os pacientes não têm como serem atendidos”, destacou. 

Podem doar sangue todas as pessoas que, além de gozarem de boa saúde, tenham idade entre 16 e 60 anos e pesem mais que 50kg. São coletados, em média, de 400ml a 450ml de sangue de cada doador.