ESPORTE

Brasil é campeão no mundial de basquete feminino na França

Time formado por atletas da FAB ficou invicto ao derrotar a China na final
Publicada em: 07/07/2015 08:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/CDA

Sargento Karla Costa foi eleita a jogadora mais valiosa  CMMBFO Brasil venceu o 2º Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino realizado na França entre os dias 29 de junho e 04 de julho. Neste ano, a disputa ocorreu na cidade de Angers, a cerca de 300 km da capital Paris.

O time, formado por oito sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma da Polícia Militar do Estado do Maranhão, conquistou o título de maneira invicta ao derrotar a China no sábado (04/07) por 87 a 86.

“Emoção pura sermos campeãs do mundo, cantarmos o Hino Nacional Brasileiro no lugar mais alto do pódio”, falou emocionada a Sargento Patrícia de Oliveira Ferreira.

A campanha do time brasileiro foi impecável. A primeira vitória veio sobre a Alemanha 93x49; depois sobre Equipe brasileira venceu campeonato pelo 2º ano consecutivo  CMMBFa Lituânia com o placar de 98x41; contra a China o placar foi apertado 66x61; a semifinal contra a França foi mais fácil 81x48.

“O nosso time lutou bastante pelo resultado, pois sabíamos que seria um jogo duro e decidido nos detalhes. A equipe foi guerreira e conquistou o título com méritos”, conclui a ala Patrícia Ferreira.

Organizado pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), o campeonato teve a participação de Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Lituânia, França, Guiné e Sri Lanka.

Mais valiosa do campeonato - A Sargento Karla Costa foi eleita a jogadora mais valiosa do campeonato (MVP). Somente na decisão ela registrou 37 pontos e 06 rebotes, em 35min45 de presença em quadra. “Uma conquista que veio na superação e através do trabalho em equipe”, comenta a ala/armadora Sargento Karla Costa.

Com informações da Liga de Basquete Feminino.