ESPORTE

FAB conquista medalhas de Pentatlo Aeronáutico na Suécia

Equipe se prepara para os Jogos Mundiais Militares de outubro na Coreia do Sul
Publicada em: 01/07/2015 12:57
Imprimir
Fonte: CDA

Premiação de equipe brasileira  Acervo da equipeMilitares da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram a segunda colocação geral por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, do Campeonato Nórdico da Pentatlo Aeronáutico Militar. A disputa foi realizada em Uppsala, na Suécia, entre os dias 22 e 26 de junho.

O destaque foi a Tenente Mayara Soares da Silva, com o 3º lugar na classificação geral feminina. Destaques também para o Tenente Frederico Brito Machado, 1º lugar na prova de basquete e 2º no tiro, Tenente Débora Ferreira Monnerat, 2º lugar na esgrima e Tenente Mellina dos Santos Barbosa Cabral Silva, 1ª Colocada no Basquete.

Premiação feminina  Acervo da equipeComposta integralmente por militares da FAB, as seleções brasileiras de pentatlo militar aeronáutico se preparam para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, em outubro, na Coreia do Sul. Em 2011, na última edição dos Jogos, o Brasil conquistou a medalha de ouro no masculino.

Composto por uma prova de navegação aérea e pelas modalidades esportivas de tiro, natação, esgrima, basquete, pista de obstáculos e orientação, o Pentatlo Aeronáutico se destaca pela diversidade de exigências dos atletas.