SAÚDE

Hospital da FAB discute novidades na área de saúde em Manaus

O evento em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas reuniu 900 participantes
Publicada em: 12/05/2015 12:19
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Com o objetivo de discuEvento ocorreu na UEA  Ten Lorenatir as novidades em diferentes áreas, a XI Jornada de Saúde do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) reuniu, no último sábado (10/05), 900 participantes, entre civis e militares, na capital amazonense. O público teve a oportunidade de debater o tema “Inovações Terapêuticas e Tecnológicas na Assistência à Saúde”

A jornada envolveu palestras de profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, entre outros. De acordo com uma das conferencistas, a fisioterapeuta Débora Fortes, o evento é importante para a atualização dos participantes. “É uma maneira de mostrar novos conhecimentos para o público, que é formado principalmente por estudantes, além de contribuir para que entrem no mercado de trabalho já com conhecimento”, disse.

A aluna de odontologia Verônica Merlos de Souza viu na Jornada de Saúde um incentivo aos estudantes. “As palestras estimulam a gente a aprofundar-se nos assuntos abordados”, ressaltou.

A iniciativa, uma parceria do hospital com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também teve a meta de apresentar os trabalhos realizados pelo HAMN em Manaus. Com cerca de 350 profissionais no efetivo, a unidade, além de atender os militares da FAB na região, presta assistência médica aos moradores de cidades no interior do Estado. Nas chamadas Ações Cívico-Sociais (ACISO), os médicos, enfermeiros e dentistas do HAMN levam saúde aos moradores que vivem em comunidades distantes.

Veja no vídeo da Operação Ágata VII como é o trabalho dos militares nessas Ações Cívico-Sociais:

imagens/original/25026/img_8595.jpg