SOCIAL

FAB promove atendimentos de saúde para população de Alcântara (MA)

Cidade é sede de um centro de lançamento de foguetes
Publicada em: 24/04/2015 16:25
Imprimir
Fonte: CLA

O Centro de Lançamento de AlcânAção cívico-social CLA em comunidade de Alcântara  S1 Ramostara (CLA) realizou, na última semana, uma ação cívico-social na comunidade do Peru, localizada em Alcântara (MA). Na ocasião, profissionais de saúde da FAB e da prefeitura prestaram atendimentos à população do local, que possui cerca de 2.800 habitantes. Segundo a líder comunitária, Glória Maria da Silva, esse tipo de atividade é de grande importância para a comunidade. “A ação foi nota 10. Todos ficam satisfeitos e pedimos para que sempre ocorra esse tipo de evento”, afirmou.
 
Os atendidos, após passarem pela triagem inicial, foram encaminhados aos clínicos gerais, e em seguida, para as especialidades médicas. Os pacientes com a prescrição médica recebiam gratuitamente os medicamentos indicados para tratamento.

Adultos e crianças também puderam atualizar o cartão de vacinação com aplicação das vacinas Ação cívico-social CLA em comunidade de Alcântara  S2 Borgescontra febra amarela, hepatite A e B, poliomielite, rotavírus, tríplice viral, entre outras. Já os idosos passaram por oficinas com exercícios de alongamento e equilíbrio. 

O Grupo Mulheres em Ação (GAMA) de Alcântara, formado por mulheres do efetivo civil e militar, realizou oficina de geração de renda a partir do artesanato com garrafas e outros materiais de baixo custo. “A interação com a comunidade é uma aprendizagem para nós”, afirma Silvia Ripardo, uma das integrantes do GAMA.

Ingresso na FABAção cívico-social CLA em comunidade de Alcântara  S2 Borges

Os jovens da região foram apresentados às formas de ingresso na Força Aérea Brasileira por meio de processos seletivos, concursos e do alistamento militar obrigatório. Os pré-adolescentes e adolescentes participaram, ainda, de uma dinâmica de grupo com discussões sobre sexualidade, interesses e projetos para o futuro.

Para o Diretor do Centro, Coronel Aviador Cláudio Olany Alencar de Oliveira, esse tipo de ação fortalece o vínculo da comunidade com a instituição. “O CLA há mais de trinta anos é uma referência da presença do Estado brasileiro na região”, ressaltou.