COMANDO

Departamento de Ensino tem novo Diretor-Geral

Tenente-Brigadeiro Raul Botelho assumiu a função em solenidade realizada nesta quarta-feira
Publicada em: 02/04/2015 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  O Tenente-Brigadeiro Raul Botelho assumiu nesta quinta-feira (02/04), a Direção-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). Ele recebeu o cargo do Tenente-Brigadeiro Luiz Carlos Terciotti. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, e contou com membros do Alto-Comando.

No seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Raul Botelho destacou a importância de estar à frente das instituições de ensino da Aeronáutica. “Nós somos responsáveis em dar instrução e capacitar os militares e civis que fazem a Força Aérea. Forjamos novos líderes, novos comandantes e novos chefes”, afirma.

O DEPENS é a unidade do Alto Comando da Aeronáutica (COMAER) que tem por finalidade planejar, gerenciar e controlar as atividades de ensino, relativas à formação e à pós-formação do pessoal do COMAER. Atualmente, 3.369 alunos estudam nas oito escolas subordinadas à unidade: Academia da Força Aérea (AFA), Universidade da Força Aérea (UNIFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Escola de Comando e Estado-Maior (ECEMAR), Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR) e Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR).

O novo Diretor-Geral
O Tenente-Brigadeiro Raul Botelho é natural de São Paulo (SP). Ele ingressou na Força Aérea em 07 de março de 1973 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2015. Possui cerca de 3.600 horas de vôo e 12 condecorações nacionais. Anteriormente, ocupava o cargo de Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR).