ESPORTE

Militares da FAB se destacam em competições de Vôlei de Praia e Basquete

Os atletas subiram ao pódio nas duas modalidades
Publicada em: 16/03/2015 09:36
Imprimir
Fonte: CDA

Sargento Fernanda Berti na CDA  Sgt Bruno Batista / Agência Força AéreaAtletas da Força Aérea Brasileira conquistaram as medalhas de prata e de bronze na 8ª Etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada domingo (08/03). A competição, realizada em Jaboatão dos Guararapes (PE), foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol com apoio do Banco do Brasil e reuniu os maiores nomes do esporte no país.

A medalha de prata ficou com a Terceiro Sargento Josemari Alves, tendo Elize Maia como dupla. A Terceiro Sargento Fernanda Berti Alves (foto à esquerda) e sua parceira Taiana levaram o bronze. A próxima etapa do circuito, a última da temporada, ocorre de 27 a 29 deste mês, em Salvador (BA).

Já o Terceiro Sargento Davi Rossetto (foto à direita) sagrou-se campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) terça-feira (10/03).  Ele é atleta da Força Aérea Brasileira e atua como armador do Basquete Cearense. A equipe de Fortaleza derrotou o Clube de Regatas Flamengo na grande final pelo placar de 63 a 58 e conquistou o título de forma invicta após 28 partidas.

Sargento Bruno após conquista  acervo

O Sargento Davi, um dos destaques da LDB, foi eleito o melhor jogador em sua posição.

De acordo com o Chefe da Equipe de Basquete da Força Aérea Brasileira, Tenente Júlio, a LDB é a principal liga de acesso ao campeonato brasileiro de basquete. "Ela reúne atletas que têm até 22 anos. Um de seus principais papéis é revelar jogadores para os clubes brasileiros.”, ressaltou.