CONCURSO

Estão abertas as inscrições para vagas de Taifeiros na Aeronáutica

São 80 vagas, sendo 30 para arrumadores e 50 para cozinheiros
Publicada em: 05/02/2015 14:40
Imprimir
Fonte: DEPENS

Estão abertas   as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (CFT). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. São ofertadas 30 vagas para a especialidade de arrumador e 50 vagas para cozinheiro. As inscrições podem ser feitas no site www.depens.aer.mil.br até o dia 18 de fevereiro de 2015.

Os interessados não devem ter menos de 17 anos e nem podem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015. Entre outros critérios, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e o curso de qualificação profissional de cozinheiro ou de garçom. A prova escrita será aplicada no dia 29 de março de 2015.

A seleção consta de provas escritas (língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O CFT tem duração de 16 semanas e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. O curso é regional e será ministrado nos sete Comandos Aéreos Regionais (COMAR) da Força Aérea, em Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM).