ENSINO

Escola Preparatória de Cadetes do Ar recebe 180 novos alunos em Barbacena (MG)

A cerimônia contou com o sobrevoo de aeronaves da FAB
Publicada em: 26/01/2015 16:07
Imprimir
Fonte: SCS/EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes doBrig Todesco recepciona novo Aluno  2S Diego Ar (EPCAR) realizou no domingo (25/01) a recepção de 180 novos alunos em Barbacena (MG). Após um processo seletivo  com 7775 candidatos de diversas regiões do país, os estagiários fizeram a entrada simbólica pelo Portão das Armas.

A cerimônia de recepção dos novos alunos, presidida pelo comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, contou com sobrevoos de uma aeronave T-27 Tucano, da Academia da Força Aérea (AFA), e duas aeronaves A-1 do Esquadrão Adelphi (1º/16º GAV). As unidades aéreas homenagearam os estagiários com uma mensagem pelo sistema de fonia do avião.

O próximo passo para os alunos é o estágio de adaptação, fase que conta com diversas atividades doutrinárias e administrativas e tem como objetivo mostrar as peculiaridades da vida militar aos estagiários. O Tenente-Coronel Aviador Roberto Carlos Fernandes, comandante do Corpo de Alunos, ressaltou a importância do período de estágio. “As três primeiras semanas são intensas e prepara os estagiários para encontrar os colegas do segundo e terceiro ano”, finaliza.

Assista ao Fab em Ação sobre a Epcar: