ESPAÇO

Centro de Lançamento de Alcântara é tema de debate na Assembleia Legistativa do Maranhão

O desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão foi um dos temas do evento
Publicada em: 26/01/2015 16:17
Imprimir
Fonte: CLA

O Centro de Lançamento de AlcDiretor do CLA participa de debate na ALEMA  ASP FILHO/CLAântara (CLA) foi tema do 1º Debate Tecnológico do Maranhão realizado na quinta-feira (22/01) na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A iniciativa do evento foi de parlamentares do legislativo estadual ligados às áreas de ciência e tecnologia.

Participaram do debate autoridades do executivo e legislativo da esfera estadual e da capital maranhense. O Coronel Aviador Cláudio Olany Alencar de Oliveira, Diretor do CLA, compôs a mesa de autoridades e ministrou sua palestra abordando a importância do Centro para o desenvolvimento tecnológico do Estado.

Ao final das atividades, os participantes puderam conhecer mais sobre os projetos voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico e debater sobre os desafios do setor no Maranhão. “A participação do CLA no evento vem ao encontro das estratégias do Centro de aproximar-se da comunidade científica. Nesse sentido, o CLA se coloca como protagonista no incentivo ao desenvolvimento da ciência e tecnologia, no aprimoramento das pesquisas e do ambiente de inovação e na formação de mão-obra especializada em todo Maranhão”, concluiu o Coronel Olany.