INTERCÂMBIO

Membros do Legislativo e Judiciário conhecem projetos de unidades militares do RS

Publicada em: 10/12/2014 16:39
Imprimir
Fonte: V COMAR

Parlamentares visitam unidades militares em SM  Ten Emília / COMAR VUma comitiva de parlamentares e autoridades das Justiças Federal e Estadual visitou as unidades militares do Exército e da Aeronáutica sediadas em Santa Maria (RS). A iniciativa visou aproximar as Forças Armadas e os Poderes Legislativo e Judiciário além de apresentar os polos técnico e operacional da Base Aérea de Santa Maria (BASM) e da Terceira Divisão de Exército (3ª DE).

A comitiva conheceu a estrutura, o funcionamento e a aplicação operacional da BASM e Unidades Aéreas sediadas. Além disso, as autoridades assistiram a uma apresentação do Subcomandante da Base, Tenente-Coronel André Luís Topini. Dentre os temas abordados, as aeronaves remotamente pilotadas (ARP) geraram curiosidade, por serem as primeiras aeronaves desse tipo na FAB, e por terem atuado ativamente na segurança da Copa do Mundo 2014.

"Conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido é interessante pelos programas inovadores de treinamento e pelos impactos, um planejamento alvissareiro e promissor. Orgulha-me ver instituições fortes se desenvolvendo e em contribuição com a sociedade", afirmou o juiz federal, Roberto Schaan Ferreira.

Na 3ª DE, a comitiva teve contato com o Centro de Instrução de Blindados e o Centro de Adestramento e Avaliação, que está sendo implantado na Guarnição. As autoridades conheceram os diversos simuladores que propiciam a evolução do treinamento dos combatentes até o momento de irem para a prática com munições reais.

imagens/original/23885/img_0834.jpg