ANIVERSÁRIO

Segundo Comando Aéreo Regional comemora 73 anos

Publicada em: 08/12/2014 10:51
Imprimir
Fonte: II COMAR

Comandante do II COMAR e General do Exercito  S2 Alves SilvaO Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) comemorou na sexta-feira (05/12) o aniversário de 73 anos da Unidade. O evento reuniu todo o efetivo militar da organização e unidades subordinadas sediadas em Recife além de autoridades civis e militares convidadas. A solenidade foi presidida pelo Comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos.

O aniversário da unidade foi marcado pelo reconhecimento de personalidades que colaboraram com a Organização. Foi feita a entrega de certificados aos graduados e servidor civil padrão do ano de 2014, com o objetivo de destacar os méritos individuais e estimular o profissionalismo e a dedicação ao trabalho. Em seguida, quatro personalidades civis e um Tenente-Coronel da Polícia Militar de Pernambuco foram agraciados com o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, devido ao trabalho em prol da Instituição. Além disso, oito militares foram condecorados com a Medalha Militar, e nove militares do II COMAR e cinco da Prefeitura de Aeronáutica de Recife receberam “Menção Destaque Operacional” do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), que valoriza o desempenho dos profissionais que prestaram relevantes serviços à Unidade.

Na ordem do dia alusiva ao 73° aniversário, o Comandante do II COMAR enfatizou o trabalho desempenhado pela Organização. “Atuando em diversas frentes de trabalho, do Ensino à Administração, da Engenharia à Saúde, do Material Bélico à Segurança do Voo, do emprego da força ao apoio humanitário, o II COMAR prima pela excelência no cumprimento de sua missão, oferecendo onde quer que sua missão alcance, produtos e serviços de elevada qualidade,” destaca o Major-Brigadeiro Bastos.