INTERCÂMBIO

Lideranças comunitárias se reúnem no Centro de Lançamento de Alcântara

Publicada em: 24/11/2014 11:41
Imprimir
Fonte: CLA

Lideranças comunitárias em reunião no CLA  1º Sgt Daniel/ CLAO Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu na última quinta-feira (20/11) os representantes das sete agrovilas situadas próximo à organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Maranhão. Participaram da reunião lideranças comunitárias, presidentes das associações de moradores e ativistas das comunidades construídas em torno do CLA. O encontro teve por objetivo ouvir a população local sobre as ações realizadas nos últimos três anos da gestão do atual Diretor do CLA, Coronel Engenheiro César Demétrio Santos e apresentar o Vice-Diretor e futuro Diretor do CLA, Coronel Aviador Claudio Olany Alencar de Oliveira às lideranças locais.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Técnico (CT). Durante a reunião, o Coronel Demétrio abordou a importância das atividades desenvolvidas pelo CLA em prol do país e do município traduzida na missão de preparar, lançar e rastrear engenhos aeroespaciais. As lideranças apresentaram uma pauta de sugestões para reforçar a interação com o Centro a exemplo de cursos de aperfeiçoamento e qualificação, demarcação de limites territoriais e instruções relativas à extração e uso de recursos naturais, contratação de mão-de-obra local para obras e projetos do CLA e acesso à Escola Caminho das Estrelas (ECE), administrada pela unidade da FAB e que deve ter sua capacidade triplicada após a inauguração da nova sede.

Ao longo do ano de 2014, o CLA atuou junto às comunidades locais realizando ações de saúde e cidadania, apoio a acidentados e doentes em evacuações aeromédicas até São Luís, promoveu a qualificação profissional dos militares residentes em Alcântara por meio do Projeto Soldado Cidadão, apoiou eventos sócio-culturais locais e recebeu na ECE alunos oriundos do município.