INSTRUÇÃO

Militares da FAB concluem Curso Básico de Bombeiro de Aeronáutica

Publicada em: 18/11/2014 09:57
Imprimir
Fonte: SCS BINFAE-CO

Operação com extintores  SCS do BINFAE-COO Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO) sediou entre os dias 20 de outubro e 14 de novembro a sétima edição do Curso Básico de Bombeiro de Aeronáutica (CBBA-7). Sob a coordenação do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), o CBBA-7 contou com a participação de 24 militares do efetivo do BINFAE-CO e 9 bombeiros militares do Estado do Paraná, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Com o objetivo de habilitar os militares a participarem das atividades de prevenção e combate a incêndio e salvamento em aeródromos, foram realizadas diversas instruções que prepararam os alunos para atuarem nos modelos de aeronaves utilizadas pela Força Aérea Brasileira, e também na proteção de edificações do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Instrutores de unidades operacionais da FAB ministraram aulas de atendimento pré-hospitalar, prevenção de incêndios, condução e operação de viaturas empregadas no combate a incêndios, salvamentos em sinistros aeronáuticos e práticas de combate ao fogo. A última etapa do curso, a avaliação prática de combate a incêndio, foi realizada no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre e contou com o apoio da INFRAERO.