ESPORTE

Corridas da Aeronáutica movimentam domingo (12) em SP, AM, MT e RJ

Em Manaus, percurso inclui categorias para cadeirantes e portadores de deficiência visual
Publicada em: 10/10/2014 10:54
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Arquivo CECOMSAER/Sgt RezendeAs Corridas da Aeronáutica movimentam o domingo (12/10) em São Paulo, Manaus e no interior do Mato Grosso.

Na capital amazonense, a 37º Corrida Santos-Dumont é organizada pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV). A largada dos percursos de 5km e 10km  será a partir  das 7h no domingo (12/10) em frente a instituição (Avenida do Turismo 1350, Tarumã).

Serão disputadas três categorias nas modalidades masculino e feminino: individual, cadeirante e portador de deficiência visual.

Prova Itinerante - O Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), localizado na Serra do Cachimbo, no sul do Pará, promove a segunda edição da Corrida “Asas que protegem o País”. O evento, itinerante, será realizado na cidade de Matupá, no norte do Mato Grosso, a partir das 8 horas (horário local). No ano passado, a disputa ocorreu no Município de Guarantã do Norte (MT).

“As expectativas são muito boas, pois o evento é uma forma fortalecer a integração com as populações dos municípios do entorno do CPBV”, ressalta o Tenente-Coronel Mark Lima Santos, Diretor do CPBV.

A corrida será disputada nas modalidades de até 40 anos e acima de 40, tanto no masculino quanto no feminino. O percurso será de 10 km. Para quem preferir caminhar a distância é de 5km. De acordo com os organizadores, estão previstos troféus aos primeiros colocados e brindes a serem sorteados entre os atletas.

“Este ano teremos também caminhada para as pessoas da terceira idade e uma corrida específica para as crianças”, explica o Diretor do CPBV.

Capital paulista - Em São Paulo, a 11ª Corrida Santos Dumont começa às 7h30 de domingo. Os percursos de 10 km (corrida) e 4,2 km (corrida e caminhada) serão realizados na Avenida Braz Leme, Avenida Santos Dumont, na zona norte da capital paulista, e no interior do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP).

Os participantes receberão camiseta, medalha e concorrerão a prêmios e troféus. O evento integra a programação organizada pelo Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR).

Capital fluminense - No Rio de Janeiro, a 14ª Edição da Corrida Santos-Dumont terá largada às 7h30, no Aterro do Flamengo, em frente ao Complexo Vivo Rio/Museu de Arte Moderna (MAM). Os corredores percorrerão um trajeto de 5 km. A prova é organizada pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e contará com a participação do corredor Marílson dos Santos, Terceiro Sargento da Força  Aérea Brasileira. O militar é tricampeão da Corrida de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, em 2006 e 2008. Ele foi o primeiro sul-americano a vencer esta competição.

Todas as corridas fazem parte das programações regionais para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB).

imagens/original/22981/1392077_216776435165847_214953926_n.jpg
imagens/original/22981/280914rez2623(c)paulo_rezende.jpg